18 de set. de 2012

Eike, Thor e a EBX


Do ADVFN:

"Eike Batista elege filho para direção da EBX Brasil
O conselho de administração da EBX Brasil aprovou ontem a eleição de Thor Batista, filho do mega empreendedor Eike Batista e controlador do Grupo EBX, como Diretor da EBX Brasil. A principal atividade desenvolvida pela EBX Brasil é a participação no capital de outras sociedades, atualmente participando da LLX Brasil e MMX Corumbá. Thor Batista foi eleito para ocupar o cargo de Diretor, sem designação específica, e renunciou ao recebimento de qualquer remuneração, tendo em vista que já é remunerado por outras empresas sob controle comum. A nomeação de Thor Batista ao cargo de Diretor virou piada na internet e redes sociais, principalmente por Thor ser ainda muito jovem com apenas 21 anos de idade. No entanto, apesar dos comentários maldosos pela internet, é muito provável que Eike Batista queira uma maior presença do filho durante os processos administrativos de suas companhias para aprender seu estilo de gestão. Afinal, o império criado por Eike eventualmente passará para as mãos de seus herdeiros, sendo Thor o mais velho deles. "


...

Bom, a EBX é do Eike, o capital é do Eike, Thor é do Eike...

Qual o problema em colocar Thor como "Diretor" se na prática está  tudo como sempre esteve?

É óbvio que Thor terá a supervisão técnica do Eike. Ademais, sendo aquele filho deste, é natural que  este deva prepará-lo para uma futura sucessão, ainda que distante.

Na Inglaterra  há príncipes jovens e peraltas, não há? No Brasil há vários Prefeitos, Vereadores, Deputados, Juízes, Promotores, Médicos, etc. Todos igualmente jovens. Se for para haver um controle em relação à idade que haja nas empresas e órgãos públicos, não nas empresas privadas.


Logo, nada há de mais no fato de Thor ser colocado como diretor da EBX (que, aliás, ainda é de capital fechado).

Portanto Eike, fique tranquilo e deixe o Thor lá.  Eu autorizo! Se der merda, eu seguro a onda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário