23 de jun. de 2012

Valeu Jota Quest!


Irineu Tolentino

Acabei de assisti a um show da banda Jota Quest onde foi exibido um "curta metragem" da política e da corrupção no Brasil, com direito a abracinhos hipócritas de políticos e dinheiro na cueca...

Parabéns à banda! A exibição do vídeo foi ótima (embora curta). Vale a pena dar continuidade ao trabalho para contagiar outros artistas, inclusive, a utilizarem as letras e músicas, como o Jota fez com a música "La Plata, no CD homônimo.

Venho batendo nessa tecla há algum tempo neste blog, especialmente em  "Cadê os artistas?", na esperança de que eles voltem a lutar pelo Brasil e pelas grandes causas.

Isso dá resultados positivos tanto para o país quanto para as próprias bandas. Deu para a Legião Urbana, Barão Vermelho, Tom Zé, Capital Inicial (aliás, o VTNC Sarney, proferido pelo Dinho no último Rock'n Rio, fez um eco danado nas redes sociais).

Tantas bandas e artistas internacionais utilizaram seus trabalhos de forma primorosa, dando as suas contribuições ao mundo: U2, Michael Jackson, Pynk Floyd, Chaplin... A lista é memorável e interminavel.

Esperemos que outros artistas façam coro às grandes causas e mostrem que estão vivos e prontos para servirem ao bem.

Público para isso há, e muito; e a História sempre premia quem lhe serve.


Nenhum comentário:

Postar um comentário