25 de mai. de 2012

Golpe contra aposentados

Irineu Tolentino

Estão sendo espalhadas por aí cartas da "Associação Federativa de Previdência Privada",  informando aos aposentados que eles têm direito de receber uma verba significativa referente à previdência privada.

À  primeira vista, o golpe convence, pois os marginais fazem alusão ao Juiz, à Vara, ao processo, e, se as pessoas consultarem o site do Poder Judiciário mencionado, encontrarão mesmo um processo com "seus nomes". Ocorre que se trata de homônimos.

Os fraudadores consultam previamente o sistema  do Poder Judiciário, procuram na internet por pessoas que tenham o mesmo nome que as do processo, localizam os endereços e telefones das vítimas em listas telefônicas e de endereços, montam as cartas e as encaminham pelo Correio.

Uma pessoa incauta, mesmo sem nunca ter entrado com um processo em juízo, acreditará no engodo, principalmente por ver o "seu nome" num site oficial, e acaba fazendo o depósito que lhe é solicitado na esperança de receber uma verba maior.

Não dêem credibilidade a tais cartas. Nunca façam depósito sem saber do que se trata!

Lembrem-se da sabedoria popular: "Quando a esmola é demais, até o santo desconfia"


Notícias relacionadas:

Um comentário:

  1. Embora já faz tempo que foi postado o comentário referente ao golpe com aposentados, e tb fui vítima, hoje encontrei o documento que até então já havia pesquisado e vi que era golpe. Não podemos requerer nossos direitos pedindo indenização por estarem utilizando o nosso nome, e que muitos que acreditam acabaram sendo prejudicados?.

    ResponderExcluir