19 de abr. de 2012

Mudanças...

www.nanihumor.com
Hoje acordei com novos cheiros, novos ruídos, nova paisagem - abro as janelas do pequeno apartamento e vejo o verde das árvores, suas flores, o azul brilhante do céu. Inspiro o ar puro e sinto-me verdadeiramente  feliz.  Consegui. É que a luta foi árdua, pois por durante duas décadas eu já tentara vender minha antiga casa, pelo menos umas quatro vezes, sem sucesso. Agora deu certo e aqui estou, maravilhada com qualquer mínimo detalhe das novas coisas que me rodeiam.

Deixei praticamente tudo para trás. Não trouxe quase nada dos meus antigos objetos, móveis, eletrodomésticos, nada! Comprei tudo novo. Vida nova. Bem, quase. Meus dois gatos vieram comigo. Meus quadros preferidos, meus livros, meus... minha identidade, quem eu sou. Isso não dá para deixar para trás. Nem eu, nem os gatos. Nem meus amigos!

O fato é que estou renovada e percebo minha vida agora como uma nova página, em branco, aguardando o registro dos novos planos, novas atividades, novos aprendizados... e aqui estou! Em um novo espaço! Solta, sobrevoando a página de cima para baixo, de um lado para o outro.

Mudar é sempre uma atitude bem-vinda, notadamente quando é para melhor. Mas a principal mudança é aquela que acontece no interior de cada um de nós, através das diversas fases da vida. É perceber que nada é estático, parado, que tudo está em movimento vibrante e motivador. É obter uma nova compreensão do mundo e dar-se o direito de parar por vários instantes durante o dia para debruçar-se em uma varanda apenas para olhar o verde do gramado, sem pensar em mais nada. 

Ter a coragem de mudar, seja de um lugar para outro, seja de convicções, de postura, traz em si o verdadeiro poder, aquele de libertar-se de velhas amarras, de se abrir para o novo e continuar a escrever a própria história.

2 comentários:

  1. Nossa isso sim é renascer! Praticamente uma Fênix... mudanças e coração e alma nova... muitas felicidades neste novo lar tão inspirador que logo irei conhecer viu! Beijokas!!!

    ResponderExcluir
  2. Linda Rosa... Muito legal e inspirador seu texto... Tenho vivido algumas coisas que inspiram mudanças de parte a parte. Enfim... Acho que as coisas tem acontecido de maneira positiva para a minha vida e assim vai continuar por um longo tempo...
    No mais gostei muito de saber que vc mudou e que a vida nova promete!! Faço votos de muita sorte...

    ResponderExcluir